wasaki@wasaki.com.br +55 41 3082 8484
Quais as melhores viagens de trem pelo Brasil? - Wasaki Engenharia
 

Quais as melhores viagens de trem pelo Brasil?

Viagens de trem muitas vezes são associadas a outros países que não o Brasil, porém, com uma imensidão de paisagens naturais, rotas cênicas e cidades históricas, nosso País não fica de fora quando o assunto é viajar apreciando a vista, sem pressa, sobre os trilhos. Pensando nisso, selecionamos cinco viagens de trem para fazer pelo Brasil:

1) Belo Horizonte (MG) – Cariacica (ES)

Contando com 664 km de extensão, um total de 13 horas de viagem e com saídas diárias, é a viagem de trem mais longa do Brasil. O trajeto interliga a capital mineira com a cidade de Cariacica, situada a apenas 30 minutos de Vitória, capital do Espírito Santo, passando por paisagens marcantes, incluindo grandes áreas de mata nativa, rios e serras. Os vagões são separados em classe executiva e econômica, além do restaurante, lanchonete e um vagão destinado a pessoas com dificuldade de locomoção.

2) Gramado (RS) e Canela (RS)

Mais conhecido como Trem do Vinho, o percurso de maria fumaça que passa por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, e retorna a Gramado e Canela, acontece em meio a serra gaúcha, o que já garante paisagens incríveis. Os vagões se transformam em palcos, dando espaços a diversas atrações artísticas, além de degustações que acontecem nas estações, possibilitando a prova de vinhos, sucos de uva e espumantes, famosos na região. O passeio ainda conta com a presença de guias, entradas no parque Epopeia Italiana e a entrada e degustação na vinícola Aurora.

3) Macapá (AP) – Serra do Navio (AP)

Localizado na região Norte do Brasil, o percurso de 195 km, realizado em cerca de 6 horas, passa pelos municípios de Santana, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari. O trajeto promete em paisagens e cultura, passando por trechos de floresta densa, vilas próximas à ferrovia, a vista do rio Amapari e diversos igarapés, além de ser possível observar alguns locais de extração de minério na região.

4) Curitiba (PR) – Morretes (PR)

O trajeto de 110 km entre as duas cidades, situada na estrada de ferro que teve a princesa Isabel como primeira passageira, conta com paisagens naturais lindas, passando pela Serra do Mar Paranaense e pela ponte de São João com seus 55m de altura, garantindo uma viagem emocionante e cheia de maravilha naturais.

5) Ouro Preto (MG) – Mariana (MG)

O passeio de maria fumaça é um clássico da região. Uma rota rápida, contando com apenas 18 km de extensão, com seus assentos de madeira e uma paisagem rica em montanhas e cachoeiras entre as duas cidades históricas de Minas Gerais, o trajeto garante agradar quem gosta de belezas naturais e história.

Infraestrutura e superestrutura ferroviária

A Wasaki Engenharia está a mais de 10 anos no mercado da construção civil, atualmente na área ferroviária e rodoviária, se firmando como uma especialista na execução de obras de infraestrutura, superestrutura e obras de arte.

Atuando sempre com qualidade, agilidade e segurança, valorizando a parceria e a integridade de seus clientes, e tendo como pilares a conservação ambiental e preocupação social.

Saiba mais aqui.