wasaki@wasaki.com.br +55 41 3082 8484
Manutenção e Revitalização de Ferrovias no Corredor Minas-Rio - Wasaki Engenharia
 

Manutenção e Revitalização de Ferrovias no Corredor Minas-Rio

Obras de manutenção e revitalização de superestrutura ferroviária em linhasgerenciadas pela Empresa VLI Logística, situadas no Corredor Minas Gerais – Rio de Janeiro.Os serviços prestados objetivaram a correção e prevenção contra desvios e defeitos, garantindo a conservação da via.

As obras de superestrutura ferroviária foram executadas em trechos de linhas do Corredor Minas-Rio, pertencente à Ferrovia Centro Atlântica e gerenciadas pela Empresa VLI Logística.

Os serviços de manutenção e revitalização de superestrutura ferroviária objetivaram a revitalização das linhas através de manutenções corretivas e preventivas, garantindo a conservação das vias férreas. As atividades desenvolvidas englobam a troca dos dormentes danificados da grade, juntamente com a substituição mecanizada dos trilhos da grade. Para garantir a perfeita funcionalidade da via e permitir a passagem dos trens, foram realizadas correções nas bitolas (espaçamento entre os trilhos), correção no espaçamento dos dormentes, consolidação nas fixações da grade, manutenção de juntas, ajustes em AMV (Aparelho de Mudança de Via). O sistema de drenagem também recebeu atenção, sendo executada a limpeza nas canaletas de escoamento de águas pluviais, permitindo o correto funcionamento dos dispositivos captadores.

Todas as atividades executadas seguiram de forma criteriosa as normas técnicas, projetos e normas de segurança, visando sempre à qualidade na prestação do serviço.

Quantitativos

  • Manutenção e troca de dormentes em linha, pontes e AMV: 196.780,00 un
  • Substituição de trilho com guindaste rodoferroviário: 2.082,00 ton
  • Correção de bitola métrica em linha: 78.781,35 m
  • Reespaçamento e enquadramento de dormentes: 7.796,76 un
  • Limpeza de canaletas em cortes e aterros: 45.300,00 m
Período:
06/2018 a 12/2020
Duração:
930 dias
Cliente:
VLI Logística